Bem-vindo a Ouvidoria da Unimed de Guaratinguetá


O que é Ouvidoria?

A Ouvidoria é sua porta-voz dentro da Unimed de Guaratingueta.
Você fala e nós ouvimos para buscar uma solução individualizada ao seu caso.

IMPORTANTE: Antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário ter buscado o Canal de Relacionamento com o Cliente. Caso não tenha obtido uma resposta satisfatória, acesse a Ouvidoria com o seu número de protocolo gerado pelo Canal de Relacionamento com o Cliente.

O que você pode fazer na Ouvidoria?

Sugerir: Propor uma ideia para melhorar o nosso atendimento e serviço;

Elogiar: Reconhecer e dizer o quanto se está satisfeito com o bom serviço prestado pela Unimed de Guaratinguetá;

Reclamar: Manifestar o desagrado, dizer o que não está gostando nos serviços e atendimento da Unimed de Guaratinguetá;

Reanalise de Negativa: Esta opção é válida apenas para beneficiários da Unimed de Guaratinguetá, cartão com código inicial 020.
Conforme dispõe o artigo 11 da RN 395 da ANS, é facultado ao consumidor requerer a REANÁLISE da negativa de sua solicitação, a qual será apreciada pela OUVIDORIA. Você poderá solicitar a reanálise do seu pedido através do preenchimento do formulário ao lado, sendo necessário ter em mãos seus dados pessoais, carteirinha do plano de saúde da Unimed de Guaratinguetá, protocolo de atendimento no qual fez a solicitação anteriormente e pedido médico com a solicitação do procedimento. A fim de atender os prazos da RN 259 da ANS que trata da Garantia de Atendimento, o prazo para requerer a reanálise será contado a partir do dia seguinte ao recebimento da negativa do procedimento feito pela Operadora.
A resposta ao seu pedido de REANÁLISE pela Ouvidoria será encaminhada conforme prazo da RN 259 estipulado a cada procedimento, a contar do recebimento do seu formulário devidamente preenchido e acompanhado do pedido médico.

A sua manifestação será analisada pela operadora para que o atendimento que você recebe seja constantemente aprimorado. A Ouvidoria prestará o devido retorno em até dez dias úteis. Caso isto ocorra em espaço de tempo inferior, você será comunicado. Contudo, eventualmente, em casos excepcionais ou de maior complexidade, poderá ser pactuado prazo maior, não superior a 30 dias úteis, como prevê a RN 323 da ANS.


Registro de manifestações


  • Recursos próprios

    • UNIMED

    • Guaratinguetá

O Hospital Unimed Guaratinguetá

O Hospital Unimed Guaratinguetá conta com corpo clínico de excelência, formado por profissionais altamente capacitados para o atendimento global ao paciente. Com reconhecimento nas várias especialidades, a equipe trabalha buscando a satisfação do cliente.